Buscar

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

 crises são inevitáveis. Todos nós já sofremos as consequências de alguma crise em nossas vidas, seja uma demissão, diminuição da carga de trabalho, falta de dinheiro por demissão de algum membro da família… Devemos estar sempre preparados para minimizar o desgaste causado por uma crise. Vamos listar 5 dicas básicas para você .

1. Tenha uma poupança de 6 meses

É muito importante ter uma poupança que seja equivalente a pelo menos 6 vezes o valor do seu salário atual. Desse modo, se você perder seu emprego ou trabalho, conseguirá se manter por alguns meses até conseguir outra fonte de renda.

2. Mantenha-se estudando

Não pare de estudar depois de completar a faculdade. Continue fazendo cursos e se aperfeiçoando na sua área. Isto pode tornar você indispensável para a empresa em que trabalha, e caso seja demitido, não será muito difícil conseguir outra alocação em alguma outra empresa.

3. Mantenha os contatos

Uma ótima forma de minimizar os efeitos de uma crise é ter uma boa rede de relacionamentos pessoais. Ou seja, faça muitos amigos nas empresas por onde passar, pois no momento de crise há empresas mandando embora e outras contratando. Então não feche as portas quando sair dos trabalhos através de bons relacionamentos.

4. Desenvolva novas habilidades

Se você está num momento de crise e não vê saída, lembre-se das coisas que você realmente gosta de fazer. Talvez uma dessas coisas possa ser a saída para seu desespero. Existem inúmeras pessoas que em momentos de crise abrem empresas de fabricação de salgados, comida, artesanato e se tornam um grande sucesso.

5. Valorize-se sempre

As outras pessoas só valorizam o que tem valor ou o que parece ter valor. Valor e dinheiro são coisas distintas. Pode-se ter valor sem ter muito dinheiro. Desse modo, se você acredita que tem valor, mostre aos outros o seu valor e logo esse valor irá se transformar em dinheiro para você mesmo.
Acreditamos que com essas dicas simples, futuras crises e demissões poderão ser superadas com maior facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário