Buscar

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FÉ O QUE É?


A

A fé é acreditar sem ver.

Todos temos fé em alguma coisa.
Uns em Deus, outros nos politicos, outros nos clubes de futebol, na familia, em si próprios.
A frase feita de que a fé move montanhas é verdadeira.
Sem isso nunca iriamos construir as máquinas que nos ajudam a desviar a terra dessas montanhas. Pensem nisso...

Onde está a sua fé?

Sabe, estava meditando a respeito das circunstâncias que nós passamos e do que aprendi até agora e sei que preciso aprendercada vez mais é que, se Jesus fosse olhar para as circunstâncias naturais ao redor dEle, Ele não teria morrido na cruz. Teria desistido. E Ele poderia, Jesus também tinha o livre-arbítrio. Glória a Deus porque Jesus foi obediente e hoje posso estar aqui, caminhando em novidade de vida.
Jesus não olhou para o natural porque Ele sabia de quem Era filho, assim como nós somos hoje, por intermédio do sacrifício dEle na cruz. 
Jesus embora 100% homem, como eu e você, Ele sabia que desde o princípio Era, é e sempre será um ser espiritual.

Lá em João 4 diz que Deus é espírito. 
Quando não alimentamos o nosso espírito que é o que verdadeiramente somos, estamos cedendo o lugar pra nossa mente(alma). E no momento da tribulação / adversidade, sua incredulidade falará mais alto. Você agirá com incredulidade agradando assim o diabo do jeito que o diabo gosta! #seliga
#Lembre-se : Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6


Se você não tem fé na hora da dificuldade é ao diabo a quem você está agradando...sinto muito dizer, não se ofenda, mas a Bíblia é clara quanto a isto.
É no momento da dificuldade que sua fé é aprimorada, se fortalece, também é o melhor momento de agradar a Deus. Agindo com fé...mostrando pra Deus que você confia nEle apesar de...
Sabe, é muito fácil agradar a Deus quando estamos na bênção, quando tudo vai bem.
E na dificuldade?
Nas dificuldades eu quero agradar a Deus mais ainda com fé, crendo, mesmo em meio a difamações, discórdias, dissenssões, tribulações, rejeições, privações, necessidades, perdas...
Jó sabia o que era agradar a Deus.
(Como agiria Jó se ele tivesse o Espírito Santo morando dentro dele? Mas ele não tinha...e mesmo assim, Jó agradou ao Senhor com fé... )
Abraão sabia o que era agradar a Deus.
Davi? Imagina o quanto Davi teria feito naquele tempo se ele estivesse vivendo a promessa, a nova aliança que temos hoje? #haha)
Hoje temos liberdade em Cristo Jesus, onde tudo que estava oculto para eles, nos foi revelado.
Não precisamos mais de sacrifício de animais. Jesus pagou o preço. Um Alto preço.
Deus não habita mais em tabernáculos, o véu foi rasgado!
Hoje, reconhecemos a Cristo e sua glória em cada servo que verdadeiramente crer no invisível, que sabe que é muito mais bem-aventurado porque não precisam ver pra crer! 
Eles creem para ver!
Crer que em tudo somos mais que vencedores, por intermédio de Cristo Jesus e não se deixa levar pelas circunstancias.
Então meus queridos irmãos e irmãs, tende bom ânimo, como disse Jesus.
Desconsidere tudo o que você vê e seja definitivamente guiado pela Palavra.
Como disse o @PastorMalafaia  os soldados de Israel quando ouviram o que Golias queria fazer, desanimaram. (Circunstâncias, eram guiados pelo natural)
Israel temeu Golias e começaram a andar para tras.
Não retroceda naquilo que você já declarou na sua vida com fé.
Israel quando fugiu do Egito perdeu o objetivo porque temeu a Faraó. (circunstâncias, eram guiados pelo natural)
Renove sua mente com a Palavra. Filipenses 4:8
Tudo o que não provém de fé é pecado. Romanos 14:23
Não duvide! Creia!

Deus é fiel com você e vela por sua Palavra. Agora você é fiel com Ele e a sua palavra (você disse outrora em oração que confiava em Deus, e ai? tem mantido a sua palavra de confissão, da sua confiança nEle?) #Medite
Não espere que Deus faça alguma coisa quando quem tem que fazer algo é você!
Dúvido que se você estiver alimentando o seu espírito, na adversidade você faça uma confissão contrária a sua fé. 
Pelo contrário...você dirá: Eu sei em quem tenho crido! Está escrito, que tudo posso naquele que me fortalece! Eu sou o que Deus diz que eu sou! Está escrito!

Eu gosto de uma frase que ouvi do @PastorMalafaia :


" Avião só sobe com o atrito de força contrária."

Então, prossiga para o alvo. Como disse o meu professor Getúlio do #RhemaBrasil :

"NÃO EXALTE AS DIFICULDADES. "

Exalte ao nome do Senhor com a sua fé!

Você é o reflexo de sua fé..." 
Frase do querido irmão @PrChinelato #FF

De que tamanho você é heim?
(Davi sabia que ele era maior do que Golias) 
Fé requer uma ação. Haja em fé.

Inté mais ler.
Anne Araújo.

Eu sou a Fé! Habito, com a Esperança, a Caridade e o Amor, o mundo dos puros Espíritos;

Eu sou a irmã mais velha da Esperança e da Caridade, chamo-me a Fé. Sou grande e forte; aquele que me possui não teme nem o ferro e nem o fogo: é a prova de todos os sofrimentos físicos e morais. Irradio sobre vós com um facho cujos jatos faiscantes se refletem no fundo dos vossos corações, e vos comunica a força e a vida.   Diz-se entre vós que ergo as montanhas, e eu vos digo: venho erguer o mundo, porque o Espiritismo é a alavanca que deve me ajudar. Uni-vos, pois, a mim, eu sou a Fé.
Eu sou a Fé! Habito, com a Esperança, a Caridade e o Amor, o mundo dos puros Espíritos; freqüentemente, deixei as regiões etéreas, e vim sobre a Terra para vos regenerar, dando-vos a vida do Espírito; mas, à parte os mártires dos primeiros tempos do Cristianismo, e alguns fervorosos sacrifícios, de longe em longe, ao progresso da ciência, das letras, da indústria e da liberdade, não encontrei, entre os homens, senão indiferença e frieza, e retomei tristemente meu vôo para os céus; vós me crieis em vosso meio, mas vos enganastes, porque a Fé sem as obras é uma aparência de Fé; a verdadeira Fé é a vida e a ação.
Antes da revelação do Espiritismo, a vida era estéril, era uma árvore seca pelos estrondos do raio que não produzia nenhum fruto. Não se me reconhecia pelos meus atos: eu ilumino as inteligências, aqueço e fortaleço os corações; expulso para longe de vós as influências enganadoras e vos conduzo a Deus pela perfeição do espírito e do coração. Vinde vos alinhar sob minha bandeira, sou poderosa e forte: eu sou a Fé.
Eu sou a Fé, e o meu reino começa entre os homens; reino pacífico que vai torná-los felizes para o tempo presente e para a eternidade. A aurora de meu advento entre vós é pura e serena; seu sol será resplandescente, e seu deitar virá docemente embalar a Humanidade nos braços das felicidades eternas. Espiritismo! Derrama sobre os homens o teu batismo regenerador; faço-lhes um apelo supremo: eu sou a Fé.
GEORGES, Bispo de Périgueux – Revista Espírita, fevereiro de 1862